Carregando...

NOTÍCIAS

23 Maio

Google Earth Enterprise agora é código aberto

O Google lançou o Earth Enterprise em 2006 para oferecer aos clientes empresariais a capacidade de criar e hospedar versões privadas do Google Earth e do Google Maps. No entanto, em um esforço para diminuir seu foco, o Google decidiu depreciar GEE em 2015 e manteve o produto em manutenção até março deste ano.
Por que a Google liberou o código do Google Earth Enterprise? Em um mundo ideal, a Google deseja que seus clientes façam a transição para usar a sua plataforma nas nuvens, o Google Earth Engine, em vez de executar versões locais do GEE. Mas muitos clientes não fizeram a transição. Portanto, a Google decidiu abrir o código fonte para que a comunidade possa continuar a usá-lo e desenvolvê-lo como bem entenderem.

Com a liberação do código do Google Earth Enterprise, como será o futuro do ArcGIS Earth? Quando o Google anunciou descontinuar o projeto do GEE, ele se voltou para ESRI para garantir que seus clientes empresariais não foram deixados sem uma alternativa (Relacionado a parceria: Google & ESRI). Agora, com o GEE a ser open source, vai ser interessante ver se a indústria de GIS comercial decide utilizar o código para fornecer uma alternativa ao ArcGIS Earth."