Carregando...

NOTÍCIAS

01 Março

Mercado Global de Sensoriamento Remoto Hiperespectral Registra Crescimento

O sensoriamento remoto hiperespectral, também conhecido como espectroscopia de imagem, é uma tecnologia relativamente nova que está sendo investigada por pesquisadores e cientistas no que diz respeito à detecção e identificação de minerais, vegetação terrestre (como é o caso de pesquisas realizadas pelo GAAF - UNEMAT - http://pesquisa.unemat.br/gaaf/noticia/117/variedades-de-soja-podem-ser-detectadas-via-sensores-remotos) e materiais e fundos feitos pelo homem. O sensoriamento remoto hiperespectral é uma ferramenta avançada que fornece dados de alta resolução espacial ou espectral à distância, com o objetivo de fornecer radiância de qualidade quase laboratorial (e informações relacionadas subsequentes) para cada elemento de imagem (pixel) à distância. Esta informação permite a identificação de alvos com base no comportamento espectral do material em questão (principalmente características de absorção das cromosferas).

Embora abordagens inovadoras tenham sido desenvolvidas nos últimos anos, o poder da tecnologia de sensoriamento remoto hiperespectral permanece desconhecido para muitos usuários finais em potencial, como tomadores de decisão, agricultores, observadores ambientais nos setores privado e governamental, planejadores urbanos, acionistas e outros. Isso ocorre principalmente porque o uso de sensores de sensoriamento remoto hiperespectrais ainda depende do custo relativamente alto de seus produtos finais e da necessidade de mão-de-obra profissional para operar o instrumento e processar os dados.


Mercado de Sensoriamento Remoto Hiperespectral: Drivers e Desafios

O sensoriamento remoto hiperespectral é uma tecnologia nova e futura, portanto, muitas verticais da indústria não compreendem o verdadeiro potencial dessa tecnologia em particular. Além disso, o custo total da instalação desde a tecnologia até o produto final é relativamente alto, portanto, as empresas relutam em investir na tecnologia de sensoriamento remoto hiperespectral. Ao mesmo tempo, muitas organizações de defesa estão investindo pesadamente em tecnologia de sensoriamento remoto hiperespectral devido a seus diversos benefícios em suas atividades diárias.


Mercado de Sensoriamento Remoto Hiperespectral: Segmentação

Segmentação com base no tipo:

VNIR, SWIR, Thermal LWIR

Segmentação com base em aplicativos:

Empresas Comerciais, Organizações de Defesa, Instituições de Pesquisa


Mercado de sensoriamento remoto hiperespectral: principais players do mercado

Poucas empresas do mercado de sensoriamento remoto hiperespectral são: SPECIM, Resonon, Headwall, Corning Incorporated, ITRES, Norsk Elektro Optikk, Surface Optics Corp, Telops, Brimrose Corporation, BaySpec, XIMEA, RIKOLA, CI Systems e Cubert GmbH. Essas empresas estão continuamente investindo em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de sensoriamento remoto hiperespectral.

Solicitação de amostra de relatório:   https://www.persistencemarketresearch.com/samples/14134


Mercado de sensoriamento remoto hiperespectral: visão geral regional

O mercado de sensoriamento remoto hiperespectral é atualmente dominado pela região da América do Norte devido à ampla adoção de tecnologias avançadas nos EUA e no Canadá. O mercado de sensoriamento remoto hiperespectral da Europa segue em seguida, já que vários setores da indústria de usuários finais, como agências governamentais e de defesa, estão adotando rapidamente a tecnologia de sensoriamento remoto hiperespectral. Além disso, muitos institutos de pesquisa em toda a América e Europa estão investindo na realização de uma análise detalhada da tecnologia de sensoriamento remoto hiperespectral.


FONTE: digitaldaynews.com