Carregando...

NOTÍCIAS

27 Julho

Como se sente um cartógrafo na era do Google Maps?

Os cartógrafos são os artistas do mundo GeoGeek e cada mapa tem a assinatura do artista que o criou. Mas, na era do Google Maps, é difícil para o cartógrafo se expressar da mesma forma que se poderia fazer com os mapas em papel? Cartógrafa que trabalhou com Esri, CartoDB e é um rosto reconhecido nos círculos cartográficos - Mamata Akella , cartógrafa sênior no CartoDB.

Não obtém mais "GeoGeeky" do que falar de mapas e cartógrafia com uma cartógrafa apaixonada. Aqui está o resumo do que foi um bate-papo realmente maravilhoso com um impressionante Cartographer.


COMO VOCÊ ENTROU NA CRIAÇÃO DE MAPAS? OU PARA SER MAIS PRECISO, CARTOGRAFIA?

A primeira vez que eu tentei fazer meu undergrad, não consegui porque aos 18 era muito difícil saber o que queria fazer com o resto da minha vida! Não tive paixão, algo que realmente me excitou. Entre minha tentativa mal sucedida e minha tentativa bem sucedida, tirei um ano para pensar mais sobre o que queria fazer. Na época, minha irmã mais velha estava trabalhando na Conservation International em Washington, DC. Ela me contou sobre um grupo que fazia algo chamado SIG e que tinha a ver com dados, análises e mapas. Eu nunca tinha ouvido falar de tal coisa, mas olhei para dentro e achei que a Universidade da Califórnia, Santa Barbara tinha um excelente programa de Geografia. Eu não tinha muitos créditos universitários, então fiz dois anos no Santa Barbara City College, onde fui apresentado à Geografia.

 Na UCSB, parte da faixa do SIG era a Cartografia. Alguns cartógrafos estiveram interessados nos mapas de suas vidas inteiras ... esse não era eu! Minha primeira exposição ao campo foi minha introdução para a aula de cartografia e é aí que tantas coisas mudaram para mim. As classes GIS e Remote Sensing foram interessantes, mas AMEI minha classe de cartografia. Uma grande parte disso tinha a ver com as pessoas que me ensinaram, minha professora de cartografia, Dra. Sara Fabrikant e minha TA Dr. Kirk Goldsberry. Depois de todos esses anos, encontrei algo sobre o qual eu me apaixonava, o que me excitava e que eu realmente era bom. Eu me sentaria no laboratório por horas e horas projetando mapas ... Eu percebi, ok, é isso ... você encontrou isso. Nos próximos dois anos, fiz tantos mapas quanto pude, e internado em vários lugares que usaram mapas e SIG de maneiras diferentes.

Após a graduação, fui ao Penn State onde estudei sob a Dra. Cindy Brewer. Ela me apresentou a muitas coisas novas (obviamente!), Mas uma que realmente sobra para mim estava combinando cartografia e SIG. Ou, cartografia de dados. Eu trabalhei com ela durante o mestrado em design de mapa multi-escala que me preparou para um estágio de verão na Esri sobre o mesmo assunto. Logo depois de terminar na Penn State (2008) entrei na Esri como Engenheiro de Produto Cartográfico, criando mapas para a web e faz isso desde então.

Eu também tive a sorte de ter muitos mentores ao longo dos anos durante diferentes partes da minha carreira acadêmica e profissional ... que tem sido uma grande parte da minha paixão pelo que eu faço!

QUÃO RELEVANTE É A CARTOGRAFIA NA ERA DO GOOGLE MAPS? OS CIENTISTAS DA COMPUTAÇÃO SE BASEARAM NA ARTE DA CRIAÇÃO DE MAPAS? COMO VOCÊ ACHA QUE CARTOGRAPHERS SE ADAPTARAM AO DESAFIO DIGITAL? 

Eu acho que a cartografia é super relevante e que existem muitas pessoas diferentes criando mapas!

Ao longo da minha carreira, trabalhei em um lugar com muitos cartógrafos para o outro fim de ser o único cartógrafo. Mas talvez isso seja melhor, dizendo que a única pessoa que estudou especificamente a cartografia. Isso nunca significou para mim que ninguém mais à minha volta é um cartógrafo. Na verdade, para mim, é silencioso o oposto. As pessoas com quem trabalhei que não possuem treinamento cartográfico formal são alguns dos cartógrafos mais inteligentes e apaixonados que conheço. Certo, eles podem não chegar à grandeza da fonte, do tamanho e da colocação, mas eles conseguem entrar no artilhante de como fazer isso possível para pessoas como eu. Para mim, a mistura de cartografia tradicional, informática e a web, mantém as coisas excitantes ... então vamos continuar!

'AS PESSOAS COM QUEM TRABALHEI QUE NÃO POSSUEM TREINAMENTO CARTOGRÁFICO FORMAL SÃO ALGUNS DOS CARTÓGRAFOS MAIS INTELIGENTES E APAIXONADOS QUE CONHEÇO.

'Uma coisa que todos podemos fazer como criadores de mapas digitais é olhar para o campo da cartografia para pesquisa, melhores práticas, inspiração de design e anos e anos de experiência e infundir isso, na medida do possível, de volta às nossas ferramentas digitais e fluxos de trabalho. A cartografia não é uma sociedade especial super secreta! Na verdade, somos algumas das pessoas mais acolhedoras e nos adaptamos para mudar após a mudança ao longo dos anos. Apenas venha à reunião anual da Sociedade de Informação Cartográfica da América do Norte (NACIS) e veja por si mesmo!

'SE VOCÊ TIVESSE UMA VARINHA MÁGICA PARA ERRADICAR UM ERRO (CARTOGRÁFICO) NOS MAPAS DIGITAIS, QUAL SERIA?

'Empilhar tudo o que for possível em um mapa apenas porque você pode.

' VOCÊ TRABALHOU COM ESRI, O NATIONAL PARK SERVICE E CARTODB E É UMA CARTÓGRAFA BEM RECONHECIDA. QUAL É O SEU CONSELHO PARA OS GEOGEEKS EM DESENVOLVIMENTO E OS GRADUADOS GEOESPACIAIS DA PRÓXIMA GERAÇÃO?

'Bem, é bom você dizer! Meu maior conselho: faça perguntas, experimente coisas novas, não tenha medo de falhar, faça mais perguntas! Até hoje, faço perguntas, mesmo que algumas possam considerar "básicas". Fui de usar o ArcGIS para o pacote Mapbox, para o CartoDB e, se eu não tivesse feito todas as perguntas que eu tinha com todas as pessoas que tenho, não sei como eu teria navegado essas mudanças bastante radicais.

' Além disso, diversifique seu conjunto de habilidades. Se eu pudesse voltar, eu não faria muitas coisas de forma diferente, mas eu aprendi mais sobre desenvolvimento web, scripts e bancos de dados ... Nesta era da cartografia da web, essas habilidades, além do pensamento de design, são críticas.

'OS MAPAS DIGITAIS, AO CONTRÁRIO DOS MAPAS DE PAPEL, NÃO PRECISAM NECESSARIAMENTE RESTRINGIR A QUANTIDADE DE INFORMAÇÕES, ISSO FACILITA A VIDA QUANDO VOCÊ PRECISA CRIAR UM NOVO MAPA DE BASE?

'Sim, mas principalmente não. O design Basemap é definitivamente um grande desafio cartográfico e aqueles que o fazem devem ser apreciados! Haha ...

'O que você não mencionou é que os mapas em papel restringem a área que está sendo visualizada. Claro, a web fornece o mapa e as ferramentas de zoom para interagir com diferentes componentes dos dados, de modo que existe alguma flexibilidade na escolha das informações a serem incluídas no mapa, dependendo do zoom, etc. MAS a peça de design atual é bastante desafiadora. Pense em um design de mapa que tenha que ficar bem com vários níveis de zoom para todo o mundo! Em qualquer momento, os designers basemap estão fazendo malabarismos com mais de 50 recursos em um determinado nível de zoom e esses recursos de 50 + têm que funcionar bem juntos, independentemente da parte do mapa em que você zoom ou pan. As áreas urbanas em um país, estado, província são tão diferentes entre si! E se você designa estritamente para as áreas urbanas, o que acontece com os rurais? Eu poderia continuar e continuar sobre isso,

'PENSE EM UM DESIGN DE MAPA QUE TENHA QUE FICAR BEM COM VÁRIOS NÍVEIS DE ZOOM PARA TODO O MUNDO!

SE VOCÊ TIVESSE QUE ESCOLHER UM MAPA COMO O MAIS FAMOSO QUE VOCÊ JÁ FEZ. QUAL SERIA? 

Eu fiz muitos mapas ao longo dos anos e, a qualquer momento, eu poderia ter pensado que era o mapa mais impressionante que já fiz ... ha! Ultimamente, meus mapas favoritos são os que não usam o Web Mercator !! Recentemente, fiz um mapa de densidade de pontos com meu colega Stuart Lynn. Eu acho que este mapa é super legal por alguns motivos diferentes, mas principalmente por causa da função que Stuart escreveu e do fato de que é um mapa de densidade de pontos, na web, que usa uma projeção de área igual (como deve !!)

Fonte: geoawesomeness.com


'>