Carregando...

NOTÍCIAS

07 Agosto

Ruralco anuncia duas grandes parcerias de inovação para beneficiar a agricultura


Uma parceria assinada com o CSIRO verá a tecnologia digital mais recente, incluindo drones e detecção de longo alcance, aplicada na agricultura australiana.

Através de uma série de projetos a serem lançados nos próximos meses, as duas organizações desenvolverão soluções baseadas em dados para uma agricultura mais eficiente e sustentável.

A parceria se baseará na experiência da CSIRO em pesquisa e engenharia de ciência dos dados e em um histórico comprovado de inovação agrícola. Combinado com a rede no terreno da Ruralco, a parceria oferece potencial para entregar novas soluções digitais aos agricultores em todo o país.

As áreas comuns de foco para CSIRO e Ruralco incluirão:

  • Explorando o potencial dos veículos aéreos não tripulados (UAVs), ou drones na detecção de gado de longo alcance para melhorar a eficácia do levantamento
  • Manejo de nutrientes e fertilizantes em áreas de alto valor de conservação, como a Grande Barreira de Corais
  • O desenvolvimento de detecção de longo alcance para automatizar e agilizar as operações, incluindo gerenciamento de água, segurança e segurança de gado.
  • Adaptação de ferramentas geoespaciais para fornecer uma interface entre os clientes da Ruralco e seus consultores, fazendo uso de dados em tempo real para melhorar a tomada de decisões e o planejamento.

Travis Dillon, CEO e Diretor Gerente da Ruralco, disse que ficou encantado em trabalhar com o CSIRO para melhorar as práticas agrícolas e gerenciar melhor o meio ambiente.

"A tecnologia do drone está facilitando a tomada de decisão baseada na informação na agricultura. Os agricultores podem analisar melhor as questões que afetam a produtividade e a sustentabilidade, tais como: entrega eficaz de nutrientes, crescimento de plantas e combate problemas de biossegurança, como espécies invasoras e infestação de pragas.

"A Ruralco está bem posicionada para oferecer tecnologia inovadora através de nossas 600 lojas nacionais", disse Dillon.

Adrian Turner, CEO do grupo de inovação de dados da CSIRO Data61, disse que sua equipe possui uma capacidade profunda e globalmente reconhecida em robótica, sensoriamento remoto e análise de dados.

"Esta parceria é um exemplo de nós juntando-se à indústria australiana para ajudá-los a capitalizar o próximo ciclo de computação, na interseção de dados e domínios como a agricultura".

"O nosso trabalho em sistemas cibernéticos, sistemas de aprendizagem e análise, sistemas informáticos e computacionais e ciências de decisões desempenharão todos um papel. Nossas tecnologias são capazes de armazenar e distribuir dados de maneira eficiente e confiável em longas distâncias. Mais importante ainda, estamos ajudando a fazer Sensoriamento remoto preciso, robusto, seguro e confiável.

Líder da agricultura digital com o CSIRO, Dave Henry disse que estava ansioso para trabalhar com a Ruralco no desenvolvimento da agricultura digital para apoiar o crescimento contínuo do agronegócio australiano, tornando-se mais produtivo, lucrativo e sustentável no futuro.

"São os primeiros dias com o uso de drones na agricultura e esta parceria com a Ruralco nos permitirá explorar e quantificar aquelas situações em que o uso de drones ajudará a tomada de decisão de fazendeiros em gado e cultivo", disse o Dr. Henry.

Enquanto isso, a Ruralco também anunciou uma parceria de inovação com a Meat & Livestock Australia (MLA) que verá as organizações refinarem novas abordagens para monitorar e manter pastos e rebanhos através de drones aéreos. 

Anunciando a parceria no evento MLA BeefUp em Nebo, Queensland, o novo projeto, entregue pela MLA Donor Company, se envolverá diretamente com os produtores para desenvolver uma estratégia de drone aérea em benefício da indústria de carne e gado vermelho. 

O projeto também irá mapear o uso atual de drones aéreos e identificar as futuras necessidades de desenvolvimento em torno de como os drones aéreos podem ser usados de forma mais eficaz na fazenda.

A MLA e a Ruralco Queensland estão chegando a nível local para envolver os produtores na discussão em torno de pesquisa e desenvolvimento para impulsionar resultados benéficos para os produtores e seus negócios. A colaboração se concentrará no desenvolvimento de insights específicos da Austrália e algoritmos únicos para produtores de gado com o parceiro da Ruralco PrecisionHawk, a principal empresa de drones, coleta e análise de dados nos Estados Unidos. 

Inicialmente executado por 12 meses, o projeto se envolverá com produtores e comunidades rurais através de uma série de demonstrações práticas que mostram as capacidades atuais das tecnologias aéreas de drone.


Fonte: farmingahead.com.au