Carregando...

NOTÍCIAS

01 Outubro

Omni Drone da Sentera oferece indústria agrícola Indústria de terceira camada de saúde em cultivos

A Sentera, designer e fabricante líder de tecnologias de sensoriamento remoto para agricultura de precisão, anunciou hoje a capacidade de seu Omnia quadcopter drone para capturar três medidas distintas de dados de saúde da cultura em um único voo: térmico, índice de diferença de temperatura normalizada (NDVI) e RGB de alta resolução. Emparelhar um sensor térmico DJI XT com o padrão Standard 4K da Omni oferece aos agrônomos, consultores de culturas, conselheiros e produtores uma ferramenta precisa de captura de dados agrícolas que oferece informações multidimensionais.

"Estamos entusiasmados em responder às necessidades únicas de aplicativos de nossos clientes e ampliar os recursos de carga útil já robustos do sistema Omni Ag para incluir imagens térmicas", observa Kris Poulson , vice-presidente de agricultura da Sentera. "A capacidade de acessar três camadas precisas de dados em um vôo ajuda a criar uma experiência de exploração ainda maior. A capacidade adicional para capturar dados térmicos permite aos profissionais avaliarem ainda mais a saúde e as práticas da planta, refletidas pelas temperaturas da planta e do solo".

Embora nenhum sensor possa diagnosticar doenças específicas nas plantas, o drone Sentera Omni com capacidade de captura de dados térmico, NDVI e RGB dá aos profissionais de AG uma vantagem para detectar e diagnosticar problemas com mais rapidez e eficiência.

Poulson explica: "A capacidade de identificar de forma rápida e precisa as plantas que parecem estar doente é crítica. Com esse conhecimento, os usuários podem rapidamente aterrar a verdade na área e tomar as medidas apropriadas antes que um problema possa piorar".

Irrigation Insight
A tecnologia térmica também é ideal para as culturas irrigadas. Uma medição térmica pode mostrar rapidamente onde as áreas dentro de um campo estão sob ou irrigadas, ou quando o equipamento está funcionando mal.  

Os sensores térmicos também são úteis ao localizar ou confirmar a instalação da drenagem subterrânea. "Historicamente, a maneira mais comum de detectar a telha de drenagem pré-instalada era a sonda e a escavação, que era extremamente ineficiente e demorada. Agora, através da tecnologia térmica, os usuários podem identificar áreas mais frias de um campo que seria uma indicação da presença de telha de drenagem. Os usuários podem então concentrar seus esforços nessa área ", diz Poulson.

Plataformas compatíveis
O Sentona Omni Ag drone com DJI XT Thermal Sensor também é compatível com as outras variantes de sensor duplo 4K da Sentera, incluindo o sensor Multi-spectral Double 4K. Os sensores térmicos DJI XT e Sentera Double 4K estão disponíveis através da extensa rede de revendedores da Sentera.

O drone quadopaster Sentera Omni com um sensor DJI XT Thermal e Sentera Double 4K estará em exibição no estande da Sentera, # 604 na InterDrone 2017, que acontece no Centro de Convenções do Rio, em Las Vegas, Nevada , até 8 de setembro .

Consulte www.sentera.com/find-sentera-dealer/ para encontrar um revendedor autorizado perto de você.

Sobre a Sentera
Sentera é um fornecedor líder de soluções de sensoriamento remoto integrado e IoT para o setor agrícola, facilitando a utilização de dados no campo para fins de análise. O equipamento da Sentera transportou dezenas de milhões de hectares em todo o mundo.


Fonte: prnewswire.com