Carregando...

NOTÍCIAS

01 Novembro

Vietnã usa sensoriamento remoto para monitorar a produção de arroz

Os sinais coletados do satélite a cada seis ou 12 dias podem ajudar a calcular a produtividade do arroz no Vietnã 

O workshop sobre aplicação de sensoriamento remoto na produção agrícola no Vietnã foi realizado conjuntamente pelo Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural e pela Embaixada da Suíça.

Nguyen Quang Dung, diretor do Instituto Nacional de Planejamento e Projeção Agrícola (NIAPP), disse que o projeto de aplicação de sensoriamento remoto na produção de arroz em 10 províncias do Rio Vermelho e Mekong Deltas foi lançado desde 2012.

O projeto de duas fases realizou estudos com financiamento da Agência Suíça de Desenvolvimento e Cooperação e outros parceiros internacionais, afirmou.

Dung disse que a produção de arroz no Vietnã foi monitorada a partir do satélite Sentinel da Agência Espacial Européia, com o algoritmo e modelo desenvolvido pela Sarmap Company da Suíça e o International Rice Research Institute.

Os sinais coletados do satélite a cada seis ou 12 dias podem ajudar a calcular a produtividade do arroz no Vietnã.

Assoc. O Prof. Dr. Pham Quang Ha, do NIAPP, disse que as perdas causadas por desastres naturais podem ser avaliadas pela tecnologia de sensoriamento remoto, auxiliando as atividades de seguros para aliviar os riscos que enfrentam os agricultores. - VNA


Fonte: http://english.vietnamnet.vn