Carregando...

NOTÍCIAS

01 Novembro

SlantRange e Microsoft fazem parceria com soluções escaláveis para análise de culturas agrícolas

A SlantRange, fornecedora líder de sistemas de sensoriamento remoto e análise para agricultura, anunciou uma nova parceria com a Microsoft para trazer um novo conjunto de soluções de medição e dados aéreos poderosos e escalonáveis para o mercado agrícola global. A parceria combinará a mais recente conectividade de Internet das Coisas (IoT) e análise de nuvem com os comprovados recursos de edge-computing da SlantRange em uma oferta integrada de produtos para clientes corporativos que operam programas de drone em larga escala na agricultura.

“A inovação agrícola é fundamental para alimentar a crescente população mundial, reduzindo o impacto ambiental da agricultura. A tecnologia que impulsiona essa inovação está se tornando cada vez mais importante para a Microsoft e nossos clientes nas indústrias de varejo, supermercados e alimentos em todo o mundo ”, comentou Dinesh Narayanan , diretor de incubação de dispositivos da Microsoft. “Estamos orgulhosos de fazer uma parceria com a SlantRange na integração do Azure IoT Edge com sua solução líder em análise e sensores, permitindo que eles forneçam dados e insights valiosos na escala exigida pelos maiores agronegócios do mundo.” 

A SlantRange patenteou tecnologias de base para inspeções de colheitas aéreas e introduziu novos métodos analíticos inovadores que fornecem dados agronômicos valiosos em minutos de coleta, em qualquer lugar do mundo, usando dispositivos de computação de baixo consumo de energia. O Azure IoT Edge da Microsoft  é um serviço totalmente gerenciado que fornece inteligência de nuvem localmente, implantando e executando inteligência artificial (AI), serviços do Azure e lógica personalizada diretamente em dispositivos de IoT de plataforma cruzada. Os produtos atuais da SlantRange fornecem uma solução excepcionalmente poderosa, na medida em que as análises de dados são realizadas completamente offline, sem a necessidade de uma conexão com a Internet. Com a adição do Azure IoT Edge, a nova plataforma fornecerá uma solução segura, escalável e totalmente integrada para implantar novos recursos de computação em nuvem no topo da arquitetura de computação de borda existente do SlantRange. Suas soluções baseadas em borda agora podem ser complementadas por poderosos serviços baseados em nuvem para ingerir, gerenciar e analisar dados de forma ampla de grandes redes de sensores distribuídos. Análise personalizada,

“O Azure IoT Edge é perfeito para nossa próxima geração de soluções de sensor e análise”, disse Michael Ritter , CEO da SlantRange. “Essa nova integração permitirá que grandes programas de drones operem em escalas globais com novas ferramentas versáteis para segurança de dados, modelos de aprendizado altamente distribuídos e gerenciamento de dispositivos. Em última análise, nossa tecnologia combinada permitirá que os mais recentes avanços em sensoriamento remoto e ciência de dados sejam implementados facilmente em qualquer lugar do mundo, incluindo as áreas agrícolas mais remotas, mantendo todos os controles, recursos e segurança esperados dos sistemas de TI corporativos - e isso terá um efeito profundo e positivo na produtividade agrícola em todo o mundo ”. 

SlantRange e Microsoft estarão compartilhando informações adicionais sobre a parceria na Conferência DJI AirWorks no Anatole Hotel Hilton em Dallas, Texas de 30/10 a 01/11.


FONTE: geospatialworld.net