Carregando...

NOTÍCIAS

10 Novembro

GISDay 2018

O dia dos Sistemas de Informação Geográfica – GISDay - é um evento internacional, celebrado na semana da Geografia, iniciativa da National Geographic Society, com o propósito de alertar para importância que a geografia desempenha nas nossas vidas, promovendo o aprofundamento desta disciplina nas escolas, comunidades e organizações.

É comemorado na terceira quarta-feira do mês de Novembro.  O primeiro GISDay formal teve início em 1999. O presidente e co-fundador da Esri, Jack Dangermond, credita Ralph Nader como a pessoa que inspirou a criação do GISDay. Ele considerou o dia uma boa iniciativa para as pessoas aprenderem sobre geografia e os usos do SIG. Ele queria que o GISDay fosse um esforço de base e aberto a todos para participar.

No Brasil, primeira edição do GISDay ocorreu em 14 de novembro de 2000 nas cidades de Vitória, Linhares (ES), São José dos Campos (SP), Belo Horizonte e Porto Alegre.

No dia 14/11/2018 também será promovido pela ClickGeo, composto por um conjunto de palestras que vão abordar temas relacionados com aplicações e tendências das Geotecnologias.


Dia do GIS é um dia para

Celebre o GIS com todos

Descubra e explore os benefícios do GIS

Mostrar os usos do GIS

Construa e cuide da sua comunidade GIS

Datas Futuras

Quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Quarta-feira, 18 de novembro de 2020


Fonte: gisday.com