Carregando...

NOTÍCIAS

16 Novembro

China anuncia compartilhamento aberto de dados Gaofen

Na abertura da plenária do GEO Week 2019, a China como co-presidente principal do GEO 2020 fez um anúncio sobre o compartilhamento aberto de dados do Gaofen para mais de 1500 delegados registrados e via transmissão ao vivo para uma audiência global.


“Pela primeira vez, a China compartilhará dados globais com resolução de 16 metros dos satélites Gaofen-1 e Gaofen-6. Compartilharemos três tipos desses dados com cobertura fora da China: registros históricos, imagens diárias de amplo campo de visão (WFV) atualizadas e dados de cobertura global ”, explicou Wenbo Zhao, vice-diretora de sistemas de observação da terra e data center, Administração Espacial Nacional da China (CNSA).

Referindo-se aos Princípios de Compartilhamento de Dados GEO, Zhao declarou que a China desenvolveu uma política de dados abertos para os satélites Gaofen, que permite acesso de dados aberto e gratuito pela comunidade global. Usuários registrados em todo o mundo, sem restrições, desde que citam a fonte dos dados, podem descobrir e baixar livremente os dados WFV da plataforma de dados CNSA-GEO, hospedada pela Huawei Cloud.

Ela acrescentou: “Como contribuição da China, nós apenas começamos a jornada de dados abertos. Agradecemos seu feedback para nos ajudar a melhorar esta plataforma constantemente. ”

Este anúncio visa atender às necessidades urgentes oportunas de desenvolvimento sustentável global, prevenção e mitigação de desastres e resiliência climática.


FONTE: https://www.earthobservations.org/