Carregando...

NOTÍCIAS

27 Junho

Acesse dados GIS abertos para quase 11 milhões de árvores com o OpenTrees

Desenvolvido por Steve Bennett , o OpenTrees.org permite visualizar e baixar dados GIS para quase 11 milhões de árvores e parques da cidade em todo o mundo. Os dados das árvores foram coletados de fontes de dados abertas de 16 países até agora.

Todas as quase 11 milhões de árvores são sobrepostas em um aplicativo de mapeamento fácil de usar, construído usando as camadas básicas do OpenStreetMap e Mapbox. Clicar em qualquer grupo de árvores no mapa aumentará o zoom para essa cidade ou local. No nível da cidade / local, uma caixa de informações à esquerda resume as principais espécies de árvores, lista as colunas de atributos do conjunto de dados e fornece o número total de registros importados. Um link na parte superior permite que o usuário baixe com facilidade todo o conjunto de dados brutos, que variam de acordo com o tipo (alguns são shapefles compactados, outros são baixados como arquivos CSV).

Navegar em árvores individuais é tão fácil quanto clicar em cada árvore no mapa. A caixa de informações à esquerda contém links para a página Wikipedia da espécie associada da árvore.


Fonte: gislounge.com

Visite o OpenTrees: