Carregando...

NOTÍCIAS

01 Abril

China trouxe com sucesso em órbita outro satélite de sensoriamento remoto da terra

Sabe-se que a China realizou um lançamento bem-sucedido do satélite sensoriamento remoto Gaofen-12-02. Isso escreve a Agência de Informação TASS com referência aos dados da Chinesa Aeroespacial Ciência e Technology Corporation (CASC).

De acordo com relatórios, o lançamento da espaçonave ocorreu às 06:45 Hora local (01:46 msk) usando o míssil CZ-4C Transportadora, que começou da plataforma Jusuan Cosmodrome, localizada no noroeste do reino do meio. Note-se que este começo tornou-se 364 para os veículos de lançamento da série Changzhen.

De acordo com a Casc, a espaçonave será usada para implementar diferentes projetos de planejamento urbano. Além disso, o satélite será usado na agricultura, bem como para evitar desastres naturais.

Vale a pena notar que o lado chinês lidera o desenvolvimento ativo de seu próprio programa espacial. No âmbito desta atividade, o desenvolvimento de satélites meteorológicos, de telecomunicação e navegação está em andamento. Além disso, os cientistas chineses estão desenvolvendo tecnologias para o desenvolvimento da lua, incluindo a construção de uma estação de pesquisa na superfície do satélite da Terra.

Mais cientistas chineses implementam um projeto para o estudo de asteróides e Marte, o estudo intensivo da superfície começará no futuro próximo. De acordo com a declaração oficial da CASC, para 2021, a China realizará pelo menos 40 lançamentos, devido ao que um novo registro nacional será instalado.


Fonte: avalanchenoticias.com.br/