Carregando...

NOTÍCIAS

27 Maio

Em reunião, CONAB e Lab. GAAF/Unemat discutem as atividades realizadas em parceria

A Universidade de Mato Grosso (Unemat) e a Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB firmaram um Acordo de Parceria para o mapeamento e o monitoramento das áreas de soja. A assinatura ocorreu no dia 31 de maio de 2021. 

O acordo permite que a Conab realize o comparativo com as áreas coletadas via imagem de satélite pela Unemat através da plataforma SojaMaps.


Na última quarta-feira (25) o laboratório GAAF/Unemat realizou uma visita técnica na CONAB no município de Várzea Grande (MT). Na ocasião foram apresentados os dados sobre a safra 2021/2022 divuldados pela plataforma SojaMaps, além da discussão sobre atividades relativa ao uso dos dados de Observação da Terra e da capacitação de servidores da CONAB na pós-graduação em sensoriamento remoto na Unemat.


Na reunião estavam presentes os discentes de iniciação científica (Geografia) e pós-graduação do lab. GAAF, os professores doutores Mendelson Lima (curso de Biologia), Vinícius Teixeira (curso de Geografia) e Carlos Silva Jr (curso de Geografia e coordenador do GAAF), Marli da Silva (engenheira-agrônoma Conab), Francielle Guedes (superintendente Conab), Diogo Eberhardt (Gerente de Operações na CONAB) e Candice Santos (Superintendente de Informações da Agropecuária na CONAB).