Carregando...

NOTÍCIAS

14 Outubro

O mercado de Serviços de Sensoriamento Remoto deve crescer até 2027

Os objetivos fundamentais dos serviços de sensoriamento remoto são caracterizar e monitorar características terrestres e de superfície, como florestas, desertos, cidades urbanas e campos agrícolas. Os serviços de sensoriamento remoto desempenham um papel vital na compreensão científica dos processos ambientais, como captura de carbono e mudança de albedo.


Essas informações cruciais são essenciais para gerenciar e proteger os recursos ambientais de grandes áreas, como as florestas tropicais.
O Earth Observation Technology Cluster (EOTC) facilita uma plataforma de troca de conhecimento para diversos membros da comunidade de EO terrestre para fornecer um tema unificador para investigações e práticas de EO. recuperação, análise, modelagem ambiental e aplicações de dados.

Os serviços de sensoriamento remoto são realizados por meio de tecnologias como fotografia por satélite, sensores de infravermelho próximo, infravermelho próximo e infravermelho térmico, radar de abertura sintética, geradores de imagens passivos de micro-ondas e espalhadores de micro-ondas ativos.

Estima-se que o segmento de Aplicação, Defesa e Segurança seja o maior mercado em crescimento
Os militares estão aproveitando o poder das imagens de satélite para obter informações sobre os inimigos. O monitoramento das atividades de vigilância marítima e terrestre via satélite ganhou cada vez mais importância nos últimos anos e continuará a fazer assim com os avanços nas tecnologias de satélite e serviços de dados de alta velocidade.

A Airbus Defence and Space oferece uma interface única e inovadora, a plataforma OceanFinder, que permite que as partes interessadas marítimas inspecionem as pegadas de satélite disponíveis em relação a informações adicionais, como AIS e cartas náuticas, bem como relatórios situacionais baseados em satélite.Relatórios de detecção de navios (VDR) incluir informações quase em tempo real sobre as posições das embarcações, bem como o tamanho e as informações relevantes de contexto das embarcações.

Essas informações são úteis para inteligência de rotina, previsão de rotas, localizações de embarcações projetadas e detecção e classificação automatizadas de embarcações, entre outros.

Necessidade de capturar mais detalhes por meio de imagens de alta e altíssima resolução para impulsionar a demanda do segmento de resolução
A resolução espacial é o detalhe em nível de pixel de uma imagem. Um tamanho de célula de grade menor e mais detalhes são dois benefícios da alta resolução espacial.

Em contraste, mais resolução espacial resulta em pixels menores e menos detalhes. Os drones frequentemente produzem fotografias com as mais altas resoluções espaciais.

Apesar de serem os mais altos da atmosfera, os satélites ainda são capazes de tamanhos de pixel de 50 cm ou maiores, como Worldview-3. Em geral, a qualidade de uma imagem e os detalhes do objeto são descritos por sua resolução espacial.

A resolução espacial tem maior informação com mais pixels quando as células da grade são menores, a resolução espacial tem mais detalhes com mais pixels.
Em junho de 2022, a Planet Labs PBC (EUA), fornecedora líder de dados diários e insights sobre a Terra, e a Bayer AG (EUA), uma empresa global com competências essenciais nas áreas de ciências da vida de saúde e nutrição, anunciaram uma expansão de seus relacionamento estratégico.Planet e Bayer estão escalando tecnologias digitais para causar um impacto global positivo na agricultura.

As ferramentas digitais da Bayer podem otimizar a produção de sementes, criando uma agricultura mais eficiente e sustentável. Os dados exclusivos do Planet podem fornecer aos usuários imagens de satélite de varreduras diárias com resolução espacial de até 3,7 m em qualquer lugar da massa terrestre, permitindo a agricultura de precisão que pode fornecer informações em nível de campo.

China liderará o mercado de serviços de sensoriamento remoto da Ásia-Pacífico
A China usa satélites de observação terrestre e oceânica para criar uma rede robusta para monitorar recursos naturais e detectar mudanças ambientais. 260 satélites em órbita e está tomando medidas para acelerar o desenvolvimento de sua economia espacial em meio a avanços tecnológicos e crescimento industrial.
Em julho de 2022, a China enviou um par de satélites comerciais de sensoriamento remoto em órbita com seu 24º lançamento orbital de 2022. O SuperView Neo 2 (01) e (02) foram enviados para órbitas quase polares.

O par é o primeiro satélite de radar de abertura sintética (SAR) para a China Siwei Surveying and Mapping Technology Co. Ltd. (China Siwei), uma empresa de serviços de dados e imagens de satélite.

Em agosto de 2022, a China lançou 16 novos satélites no espaço para Sensoriamento Remoto Comercial e Imagens Atmosféricas do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, na província de Shanxi.

Assim, a partir de tantos projetos espaciais, é evidente que o país tem muitos projetos espaciais em andamento. Isso, por sua vez, resulta em muitos serviços de sensoriamento remoto à disposição do país.

Assim, espera-se que esta nação lidere o crescimento da região Ásia-Pacífico no mercado de serviços de sensoriamento remoto.

O desdobramento do perfil dos principais participantes do mercado de Serviços de Sensoriamento Remoto:
• Por tipo de empresa: Nível 1 – 77%, Nível 2 – 15% e Nível 3 – 8%
• Por designação: Nível C – 16%, Nível de Diretor – 5% e Outros – 79%
• Por Região: América do Norte – 9%, Europa – 15%, Ásia-Pacífico – 51%, Oriente Médio e África – 16%, América Latina – 9%.

Principais players do mercado
O mercado de Serviços de Sensoriamento Remoto é dominado por alguns players estabelecidos globalmente, como Maxar Technologies (EUA), Planet Labs PBC (EUA), L3 Harris Technologies (EUA), Airbus SE (Holanda), Trimble, Inc. (EUA ) entre outros.

Cobertura de Pesquisa:
Este estudo de mercado abrange o mercado de Serviços de Sensoriamento Remoto em vários segmentos e subsegmentos. Ele visa estimar o tamanho e o potencial de crescimento desse mercado em diferentes segmentos com base no aplicativo, plataforma, resolução, uso final, tipo, tecnologia e região.

Este estudo também inclui uma análise competitiva aprofundada dos principais players do mercado, juntamente com os perfis de suas empresas, principais observações relacionadas a seus produtos e ofertas de negócios, desenvolvimentos recentes realizados por eles e principais estratégias de mercado adotadas por eles.

Razões para comprar este relatório:
O relatório ajudará os líderes de mercado/novos participantes neste mercado com informações sobre as aproximações mais próximas dos números de receita do mercado geral Serviços de Sensoriamento Remoto. Este relatório ajudará as partes interessadas a entender o cenário competitivo e obter mais insights para posicionar melhor seus negócios e planejar estratégias de entrada no mercado adequadas.

O relatório também ajuda as partes interessadas a entender o pulso do mercado e fornece informações sobre os principais impulsionadores do mercado, restrições, desafios e oportunidades.

O relatório fornece insights sobre os seguintes indicadores:
• Penetração no mercado: informações abrangentes sobre serviços de sensoriamento remoto oferecidos pelos principais players do mercado
• Desenvolvimento/inovação de produtos: insights detalhados sobre as próximas tecnologias, atividades de pesquisa e desenvolvimento e lançamentos de novos produtos no mercado Serviços de sensoriamento remoto
• Desenvolvimento de mercado: informações abrangentes sobre mercados lucrativos - o relatório analisa o mercado Serviços de sensoriamento remoto em várias regiões
• Mercado Diversificação: informações exaustivas sobre novos produtos e serviços, geografias inexploradas, desenvolvimentos recentes e investimentos no mercado de serviços de sensoriamento
remoto mercado de Serviços de Sensoriamento Remoto.


Leia o relatório completo: https://www.reportlinker.com/p05174729/?utm_source=GNW


FONTE: finance.yahoo.com