Carregando...

NOTÍCIAS

13 Julho

Satélites de pequeno porte ajudam crescimento da indústria espacial

Satélites de pequeno porte usados para observar as condições na Terra representam o segmento de mais rápido crescimento em um setor avaliado em 260,5 bilhões de dólares, disse a Associação de Indústrias de Satélites em seu relatório anual divulgado nesta terça-feira.

Os satélites de pequeno porte, por vezes do tamanho de uma caixa de sapato, geraram uma alta de 11 por cento na receita anual de imagens terrestres em 2016 e uma parcela crescente das 1.459 espaçonaves que circulavam no planeta no final do ano, mostrou o relatório.

A frota orbital inclui 499 satélites que pesam até 600 quilos, muitos deles usados para observação terrestre e sensoriamento remoto, disse Carissa Christensen, presidente-executivo da Bryce Technology, que escreveu o relatório para a associação.

Serviços satelitais, incluindo serviços de televisão, internet e observação planetária, geraram conjuntamente 127,7 bilhões de dólares em receita no ano passado, disse o documento.

Segundo o relatório, os satélites usados para fazer imagens da Terra representam apenas 2 bilhões de dólares do total da indústria, mas representam 11 por cento do crescimento do setor.

"Esse número deve continuar a crescer, considerando as novas companhias que entram no setor", afirmou o presidente da entidade, Tom Stroup, em uma entrevista.


Fonte: terra.com