Carregando...

NOTÍCIAS

05 Janeiro

China lança satélite de sensoriamento remoto

As 11h23m do dia 28, a China lançou com sucesso, do Centro de Lançamento de Taiyuan, o satélite de sensoriamento remoto de alta resolução SuperView-1.

O SuperView-1, produzido pelo Grupo de Tecnologia Aeroespacial da China, foi colocado em órbita pelo foguete portador Longa Marcha – 2D. Os dois satélites pequenos de 0.5-Metro de Resolução do SuperView-1 serão utilizados para transmitir imagens em altíssima resolução para uso comercial. Após o teste de órbita, o satélite estará operando oficialmente para oferecer aos usuários do mundo os serviços de sensoriamento remoto, de solução de Sistema de Aplicação, e outros serviços de valor acrescentado aos setores de Terra de Recursos, mapas, supervisão ambiental, seguros e finanças e Internet.

Além do SuperView-1, o Longa Marcha – 2D transportou também o satélite de baixa órbita. O satélite "Bayi" é o primeiro satélite de uso científico da China desenvolvido por mais de 40 estudantes da Escola Bayi de Beijing sob a orientação de especialistas espaciais.

Tradução: Li Jinchuan

Revisão: Denise Melo