Carregando...

NOTÍCIAS

19 Agosto

Últimas pesquisas da ESA conduzem a melhores câmeras para agricultura de precisão

Uma nova câmera da Cubert, trabalhando em colaboração com a VITO Remote Sensing e a Imec, com base em pesquisas da Agência Espacial Européia , traz dados de alta resolução para agricultura de precisão.

A agricultura de precisão depende da imagem hiperespectral para coletar informações adicionais sobre culturas para tomar as melhores decisões em gerenciamento de recursos e campo. O ButterflEYES LS de Cubert agora pode fornecer essas imagens com detalhes de foco tão curtos quanto cinco centímetros. Além disso, uma vez que pesa apenas 400g, é facilmente transportado por um drone sobre grandes e variadas massas terrestres.

A imagem hiperspectral pode capturar informações visuais em uma variedade de comprimentos de onda, incluindo o infravermelho próximo. Por causa desse recurso adicional, uma câmera hiperspectral permite que seus usuários vejam processos ou problemas que, de outra forma, poderiam ser invisíveis na imagem normal.

Uma das principais diferenças entre as câmeras hiperspecracionais anteriores e a câmera ButterflEYES LS é o uso de um filtro incorporado no sensor ultra-pequeno da imec em oposição ao prisma tradicionalmente usado que tornaria a câmera muito grande para aviões não tripulados. Além disso, o processador de imagem da VITO foi desenvolvido depois de trabalhar em satélites de sensoriamento remoto da ESA .

Atualmente, a câmera está sendo testada em três projetos diferentes: pesquisa agrícola na Austrália, estudos de diversidade biológica na Dinamarca e coleta de dados comerciais para agricultores na Itália. O feedback resultante desses programas continuará a informar o desenvolvimento de um futuro modelo comercialmente disponível.


Fonte: trendintech.com