Carregando...

NOTÍCIAS

07 Outubro

O primeiro satélite de detecção remota do Paquistão, o PRSS-1 será lançado em março 2018

PRSS-1, o primeiro satélite de detecção remota do Paquistão será lançado em março de 2018. O anúncio foi feito nesta semana pela Comissão de Pesquisa Espacial e de Alta Atmosfera do Paquistão (SUPARCO) na World Space Week 2017 .

Após o lançamento, o Paquistão não dependerá de outras empresas espaciais estrangeiras para dados dependentes de satélites. Além disso, o Paquistão não terá que pagar por esses dados, pois seu próprio satélite fará a tarefa de coletar dados.

Chefe do Centro Nacional de Sensoriamento Remoto e Geo-Informática, Ayaz Aziz, disse:

"Nosso primeiro satélite óptico de sensoriamento remoto PRSS-1 está pronto a ser lançado em 2018, com o qual o Paquistão se tornará auto-suficiente em imagens multiespectrales, economizando assim uma enorme divisa devido a imagens de satélite e monitoramento por satélite de vários projetos nacionais. Nosso satélite de comunicação Paksat-1R está funcionando com serviços eficientes de comunicação e transmissão em todo o país e regiões vizinhas "

A Semana Mundial do Espaço é um evento anual. O evento é geralmente definido como:

Uma celebração internacional da ciência e tecnologia, e sua contribuição para o melhoramento da condição humana.

A cerimônia inaugural foi realizada no Institute of Space Technology (IST) , Islamabad. A cerimônia foi inaugurada pelo Chefe Guest, Qaiser Anees Khurram, que é o presidente da SUPARCO.

De 4 de Outubro a 10 outubro, a Semana Mundial do Espaço será comemorado em 16 cidades do Paquistão.