Carregando...

NOTÍCIAS

30 Novembro

China lança com sucesso vários satélites de sensoriamento remoto

A China lançou hoje com sucesso vários satélites de sensoriamento remoto a partir de Lançamento de Satélites Center, em Sichuan, no sudoeste do país, como parte de seus esforços para melhorar e desenvolver as suas capacidades espaciais.

A agência de notícias estatal Xinhua disse no sábado que os satélites, cujo número é desconhecido, foram disparados espaço "com sucesso" em torno 02.10 hora local (18.10 GMT sexta-feira) em um foguete Long March-2C.

Os satélites, que irão realizar testes electromagnéticos e outros experimentos, entrou na órbita programada apenas como planejado.

Este é o 256 foguete família operação Longa Marcha, de fabricação chinesa e os combustíveis sólidos, que são menos dependentes de instalações terrestres que o combustível líquido, e é uma tecnologia que há muito dominado China.

A operação faz parte do programa científico lança satélites desenvolvidos pela China, paralelas ao plano de exploração da Lua e enviar missões tripuladas, incluindo o estabelecimento de uma estação espacial permanente.

O país planeja lançar para o espaço pelo menos quatro novas sondas e satélites antes do ano 2021 para fins diferentes, que vão desde a análise das ondas e campos eletromagnéticos para estudar os ventos na superfície do mar, através da investigação da matéria escuro e evolução do universo.


Fonte: businessmonkeynews.com