Carregando...

NOTÍCIAS

21 Janeiro

China lança dois satélites de sensoriamento remoto

A China lançou dois satélites de sensoriamento remoto ótico de alta resolução em uma órbita pré-estabelecida do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, no noroeste do país, às 12h12 desta sexta-feira (horário de Beijing). 

Os satélites comerciais, Jilin-1 Video 07 e 08, foram desenvolvidos independentemente pela Empresa de Tecnologia de Satélites de Chang Guang e fornecerão dados e produtos de sensoriamento remoto para os usuários de governo e indústria junto com os oito satélites Jilin-1 lançados anteriormente.

Em outubro de 2015, quatro satélites comerciais Jilin-1 foram enviados ao espaço. Em janeiro de 2017, o Jilin-1 Video 03 foi lançado, e os Jilin-1 Video 04, 05 e 06 foram postos nas órbitas em novembro do ano passado.

O lançamento de sexta-feira marca o quarto da família de satélites Jilin-1 e os satélites foram transportados por um foguete Longa Marcha-11. Foi a 264ª missão da série de foguetes Longa Marcha.

Também foi a 100ª missão de lançamento aeroespacial executada no centro de Jiuquan. Estabelecido em 1958, o centro é o primeiro centro de lançamento espacial compreensivo e o único centro de lançamento espacial tripulado da China.